domingo, 29 de novembro de 2009

vEM AI O NATAL


Olá ca estou eu sentada na relva ao lado de algumas decorações Natalicias ........... é uma época particularmente bonita para mim ,ela tras a minha memoria momentos muito bons de minha infancia ,uma infância rica em afectos , com um convivio mais sincero entre a familia ,época em que não importava o valor daquilo que nos deixavam no sapatinho debaixo do pinheiro de natal , mas no amor que eese gesto comportava.......
Hoje vive-se mais em função do quanto teremos de investir de nosso subsidio de natal em prendas ,não pelo simples facto de nos sentirmos coomo que "Obrigados " a faze-lo mas também porque assim a sociedade nos impige tal " Necessidade" . Somos bombadeados por campanhas publicitarias tão fortemente apelativas ao consumo que esquecemo-nos muitas vezes que o verdadeiro Espirito de Natal nao se resume a esta procura desordenada de superficialidade , onde o consumo se instala, ainda que ,como muitos dizem" Tempos de crise " ainda assim o sistema ganha cada vez mais força ,onde a hipocresia da sociedade é ainda mais notoria e fala-se na necessidade de ajudar os mais pobresinhos ,os famintos e as criancinhas abandonadas...............Penso que o natal não deveria ser pretexto para só nesta altura falar das " miserias " que nos rodeiam ,mas sim promover esta sensibilização durante todo o ano porque estas mesmas pessoas não vivem so e unicamente nesta época do ano.............
Não pretendo ser aqui nenhuma moralista , apenas falar de um tema que nos é muito familiar ,dos natais de an tigamente e dos natais de hoje , e da mudança de consciências que devem tomar novas posições no sistema em que estamos inseridos .
Poderemos ser apenas ima gota num oceano mas muitas gotas juntas faremos a diferença.....................


1 comentário:

  1. Bonto texto.

    Minha paixão louca concordo contigo... minha companheira dos momentos mais loucos de sempre... eís uma grande verdade.

    Hoje em dia as pessoas nao ligam a realidade qe te,mso a ossa volta e prendemo-nos aos bens materiais.... mas um dia haverá mudanças. Esperemos que para melhor!!:)

    Beijão

    ResponderEliminar